Comemorando a chegada da Primavera

CORES LINDAS, TODAS AS CORES.

HOLI ou Festival das Cores é um festival realizado na Índia todos os anos, na chegada da Primavera. As pessoas comem, bebem, dançam e jogam tintas de diversas cores, uns nos outros.

No final, todos estão super  pintados e coloridos.

Com tambores, cantos, bailes e, principalmente, muitas cores, milhões de indianos de todas as idades vão às ruas para dar as boas-vindas à primavera, comemorando a chegada do bom tempo e afugentando os maus espíritos, travando uma intensa batalha de água e pós multi coloridos, exaltando uma rica mistura de cores e pessoas.

“É uma festa de felicidade e esperança perante a chegada da época da fertilidade”, disse Rohan, um morador de Nova Déli que trazia o rosto pintado com tons de amarelo, verde, azul e vermelho.

O chamado festival da cor, que paralisa a Índia, e atrai, cada vez mais, turistas do mundo todo, é celebrado na primeira lua cheia de março, sendo que suas origens se remetem a diferentes lendas mitológicas dos hindus.

Este ano São Paulo vai comemorar a entrada da Primavera com uma referência a esse festival indiano, dia 28 de setembro, no Parque Villa Lobos.

VEJA MAIS

Programação em São Paulo

Notícia  

Fotos